Tempo de leitura: 2 minutos
Franquias de Alimentação: Outback
Este artigo falará sobre uma das grandes franquias de sucesso, a conhecida franquia Outback. A rede de restaurantes Outback Steakhouse foi criada no ano de 1988 em Flórida, nos EUA. Uma das grandes franquias de alimentação, chegou ao Brasil no ano de 1997 em um bairro do Rio de Janeiro chamado Barra da Tijuca. Atualmente a rede conta com mais de 60 restaurantes de sucesso espalhadas por todo o país. Esta é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores franquias do Brasil.
Bom, se você está aqui é porque muito provavelmente tem interesse em abrir uma franquia Outback ou então quer saber informações sobre uma das melhores franquias do país, correto? Pensando nisso, este artigo tem como objetivo responder as seguintes perguntas:
- É vantajoso abrir uma franquia Outback?
- Como montar uma franquia Outback?
- São franquias de baixo custo? São franquias baratas? Quais são os valores de franquias Outback?
- Como funciona uma franquia Outback?
É vantajoso abrir uma franquia Outback?
Sem sombra de dúvidas é vantajoso abrir! Porém, não existe franquia Outback, o que você pode ser é sócio-operador de um Outback. Eles oferecem um variado cardápio com opções de carnes, peixes, hambúrgueres, batata-frita e muito mais. Se você mora ou pretende montar sua franquia Outback, quer dizer, restaurante Outback, no Rio de Janeiro ou em São Paulo é uma oportunidade melhor ainda, pois a rede tem um projeto de expansão nestes Estados.
Como montar uma franquia Outback?
Como já dito antes, não existe franquia Outback. O estilo de negócio que a rede propõe é da própria companhia e administrada e liderada por um sócio-operador. Ao invés de abrir uma franquia Outback, o sócio-operador investe no restaurante e em troca ganha um título de remuneração e uma porcentagem dos resultados que brota de seu empreendimento.
São franquias de baixo custo? São franquias baratas? Quais são os valores de franquias Outback?
O investimento necessário para entrar como sócio-operador é de R$60 mil, entretanto, por mais que seja um valor baixo, o sócio-operador precisa de um investimento de cerca de 4 a 5 milhões para construir e montar uma loja física do Outback. Portanto, não é um estilo de negócio de baixo custo.
Como funciona uma franquia Outback?
Após pagar a taxa para entrar como sócio-operador da rede, o investidor deve pagar entre 4 e 5 milhões. Depois de desembolsar essa graninha, a companhia entrega um restaurante pronto na mão do sócio, e, além disso, dá ao sócio um salário fixo que é cerca de R$10 mil e uma porcentagem do lucro líquido do restaurante.
Gostou? Veja outros artigos que você pode se interessar:
Franquia Los Paleteros
Franquia Chiquinho Sorvetes
Franquia Cacau Show
Franquia Subway
Franquias Baratas e Lucrativas